terça-feira, 28 de abril de 2009

COISAS DA VIDA...

Como viver novamente, no dia que se aproxima, e nos espera, com a boca escancarada se nosso ser esta tão envolvido com o que deixamos para tráz? Como buscar outros caminhos, se nossos passos trazem o ranço do círculo vicioso e repetitivo? E a distância a nossa frente parecem grandes demais? Como encarar o novo, se antes, as velhas lembranças fazem moradia em nossa memória, e nosso sentimento não tem outros momentos a não ser rever, o que a muito temos sentido? Como encontrar novo sentido, se nosso ser esta todo envolvido, absorvido com o passado?O tempo não é o que fazemos dele? Ou com ele faremos? Por quê então não o reestruturamos, moldando com novas possibilidades? Assim as perguntas vão se sucedendo dentro de meu pensamento, dentro de meu peito velhos sentimentos vão ecoando, melhor seria que fossem águas a escoar por entre meus dedos, água a correr para outros cantos para além de mim mesmo! Silencio um tantinho meus pensamentos, meus sentimentos tento deixar em um canto! Quero outras formas de viver meus dias, as minhas horas... A areia da ampulheta não espera nada... A morte se aproxima celere! Coisas todas da vida cotidiana, estas perguntas, estes pensamentos, estes sentimentos que não encontram respostas nem guarida! Morrer assim... Sem respostas? Viver assim imerso em tantas dúvidas? Melhor... Voltarei a face para o beijo que me espera! A boca deixarei que silencie os resmungos, noutra boca... O pensamento que busque caminhar em outras esferas... Os sentimentos que se envolvam em outro sentimento! Também é coisa da vida esta entrega ao acaso da própria vida! As feridas se fecharão por si mesmas. Alegrias chegarão ao coração e à alma! Que outros braços se ofereçam em abraços, outras bocas em outros beijos... O sexo em outro sexo! Que danem-se as perguntas, os mistérios! Que as dúvidas mofem num canto do pensamento! Também é coisa da vida deixar de lado o que não tem remédio, dizem que já esta remediado...Coisa da vida é isto: Revolver em nós o que temos a muito guardado a sete chaves... E por falta de opção, coragem ou tato, deixarmos novamente de lado...
E que venha o próximo ato!
QUEM ME DERA QUE ESTE TEXTO FOSSE DE MINHA AUTORIA...
EMPRESTO AS PALAVRAS E FAÇO DELAS A EXPRESSÃO DE TODA A MINHA AGONIA...
MAIS UMA NOITE LONGA, ME FORA RESERVADA.
E COM ELA, PEDRAS NO MEU CAMINHO...